Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Concurso de vídeo convida estudantes a refletir sobre participação em políticas públicas

MPDFT

Menu
<

Concurso de vídeos.  Estudante do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab): chegou a hora de demonstrar o seu talento. Participe do 1º Concurso de vídeos do projeto "Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!" Vídeo de até 2 min, formato vertical. Tema "O que é participar da cidade?" Inscrição e envio do vídeo: 2 a 20 de outubro. Premiação (para os 3 primeiros colocados) certificado, tablet e divulgação nas redes sociais do MPDFT. Acesse o edital e o link do formulário em www.mpdft.mp.br/participecidadeIniciativa faz parte do projeto “Participe da cidade”, uma parceria da Prodep com o PET/Direito da UnB

O projeto “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso” entra em uma nova fase. Agora, o desafio é um concurso de vídeos entre os estudantes do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga. Os filmes devem ter duração máxima de dois minutos e abordar o tema “O que é participar da cidade”. 

Na terça e na quarta-feira, dias 19 e 20 de setembro, os promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) Lenna Daher e Eduardo Gazzinelli estiveram na escola para explicar a ideia e convidar os estudantes a participar. A visita foi acompanhada das alunas e dos alunos do Programa de Educação Tutorial (Pet) Direito da UnB, que são parceiros no projeto. Os alunos da UnB aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre as formas de acesso à Universidade (PAS, Enem, vestibular).



Como funciona o concurso

Os estudantes participantes deverão gravar um vídeo, mostrando a sua compreensão sobre o tema “O que é participar da cidade”, tendo como inspiração o projeto “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!”. A proposta é incentivar a reflexão acerca da participação efetiva da sociedade nas políticas públicas que contribuem para uma cidade mais democrática. O prazo para inscrição e envio dos vídeos vai de 2 a 20 de outubro, via formulário eletrônico.

Os vídeos serão avaliados e pontuados por comissão julgadora formada por representantes da Prodep e do Pet. Serão premiados e divulgados nas redes sociais do MPDFT os três trabalhos que obtiverem maior pontuação. Os prêmios são três tablets adquiridos com recursos de acordos de não persecução penal  (ANPP) celebrados pelo MPDFT.

O resultado do concurso será divulgado nos sites eletrônicos do MPDFT  e do PET, até o dia 24 de novembro.

Frentes de atuação

O “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!” foi idealizado com duas frentes de atuação. Em uma vertente, a Prodep lançou edital para a habilitação de escolas da rede pública interessadas em apresentar projetos para receber recursos financeiros provenientes dos acordos de não persecução penal ou cível (ANPC) celebrados pela Promotoria. Para participar, foi preciso comprovar regularidade na prestação de contas das verbas recebidas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf).

A outra frente foi a produção de uma campanha com cards e vídeos para redes sociais em parceria com estudantes do Programa Educação Tutorial (PET) de Direito da Universidade de Brasília (UnB).  As postagens têm como tema a importância de exercer a cidadania ativa, de participar da vida pública e de fiscalizar o patrimônio que pertence a todos. O material pode ser conferido no site do MPDFT e nas redes sociais @mpdftoficial e @petdireitounb.


Concurso de vídeos “Participe da cidade”
Tema: “O que é participar da cidade”
Prazo para inscrições e envio: 2 a 20 de outubro
Duração máxima: 2 minutos
Formulário de inscrições.
Veja edital.
Mais informações na página do projeto.

Leia mais:

Participe da cidade: vídeo discute diversidade, equidade e inclusão

Participe da Cidade: MPDFT lança vídeo sobre cultura da paz

Participe da Cidade: Saiba como contribuir para a melhoria das moradias no DF

Participe da cidade: novo vídeo explica como funciona o BPC

Participe da Cidade destina recursos para melhorias em escolas públicas

Participe da cidade: saiba mais sobre a política de assistência social

Participe da Cidade: responda pesquisa sobre participação social e políticas públicas

Participe da cidade: entenda mais sobre o transporte público coletivo

Participe da cidade: saiba mais sobre urbanismo 

Participe da cidade: vídeo explica como funciona o controle social

Participe da cidade: vídeo explica o que é transparência pública

Participe da cidade: MPDFT lança vídeo sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Participe da cidade: confira relação de escolas credenciadas

Participe da cidade: cadastro nacional da pessoa com deficiência é tema de novo vídeo

Participe da cidade: MPDFT lança vídeo sobre educação inclusiva

Participe da cidade: MPDFT lança novo vídeo do projeto nas redes sociais

Participe da cidade: MPDFT lança material educativo do projeto nas redes sociais

Escolas públicas com contas em dia podem se inscrever para receber recursos

.: voltar :.