Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participe da Cidade: MPDFT lança vídeo sobre cultura da paz

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanha faz parte da iniciativa da Prodep em parceria com a UnB

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança, nesta quarta-feira, 21 de setembro, o novo vídeo do projeto “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!”. O tema “cultura da paz” destaca a comemoração do 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Paz. A proposta é cultivar relações humanas mediadas pelo diálogo, pela tolerância e pela consciência de que os seres humanos e suas culturas são diversos.

Segundo a definição da ONU, cultura de paz é o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito à vida e na promoção e prática da não violência. Esse conceito é fundamentado em pilares como educação; desenvolvimento econômico e social; igualdade entre os gêneros; participação democrática, tolerância e solidariedade; e livre circulação de informações e conhecimento.

Para garantir os direitos do cidadão, como frisa a promotora de Justiça Lenna Daher, “é importante que as políticas públicas do Estado promovam a cultura de paz na discussão das demandas da sociedade civil.

Conviver em paz na cidade é celebrar a democracia

A campanha de comunicação digital é parte da iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), em parceria com os estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Direito da Universidade de Brasília (UnB). O projeto “Participe da Cidade” busca conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos.

Outra vertente do projeto é a premiação de escolas que estejam em dia com a prestação de contas das verbas recebidas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os recursos virão de acordos de não persecução penal (ANPP) ou cível (ANPC) celebrados pela Prodep. As escolas participantes passarão a integrar um banco de projetos aptos a receber recursos. O MPDFT acompanhará a execução das iniciativas selecionadas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.