MPDFT

São esperadas 100 mil pessoas em cada um dos dias de evento

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) vistoriou, nesta terça-feira, 30 de dezembro, as estruturas montadas para as festividades de Réveillon na Esplanada dos Ministérios. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o procurador de justiça Trajano Melo acompanharam o secretário de segurança pública em exercício, Alexandre Patury, e equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para verificar as instalações preparadas para receber o público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A estimativa é de que 100 mil pessoas compareçam à Esplanada em cada um dos dias de evento. Por solicitação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a estrutura destinada a pessoas com deficiência passou por adaptações, que incluem a instalação de um pavimento elevado com maior amplitude para facilitar a visualização dos shows. O projeto também assegura acessibilidade aos banheiros e à praça de alimentação, além de contar com uma sala de acolhimento e duas áreas reservadas para postos médicos.

Segundo Eduardo Sabo, toda a estrutura está pronta para receber a população de forma adequada. “Nosso desejo é que todos possam participar de forma agradável e segura dessa grande festa que será realizada para celebrar a chegada do Ano Novo”, afirmou.

A vistoria faz parte do cronograma de acompanhamento da PDDC, que monitora o planejamento para grandes eventos no Distrito Federal. Este ano a execução das festas está a cargo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) que, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos estratégicos, trabalham para a realização do evento.

Leia mais:

PDDC acompanha planejamento do Réveillon e do Carnaval 2026

__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444