Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT visita instituições parceiras em Planaltina

MPDFT

Menu
<

Nas visitas realizadas em outubro, representantes da promotoria conheceram as demandas de várias instituições da região administrativa

O Setor de Acompanhamento e Controle de Medidas Alternativas (Sema), em colaboração com o Comitê Gestor dos Benefícios (Coge) realizou uma série de visitas institucionais a entidades parceiras de Planaltina, durante o mês de outubro. As ações tiveram como objetivo acompanhar a destinação de recursos provenientes de medidas alternativas e fortalecer os vínculos com instituições sociais beneficiadas.

Entre as instituições visitadas, está o Abrigo Arca de Noé, que acolhe cerca de 500 animais resgatados das ruas e vítimas de maus-tratos, entre cães e gatos. Durante a visita, o coordenador administrativo da Promotoria de Justiça de Planaltina e presidente do Coge, Nathan da Silva Neto, conheceu as instalações, conversou com os cuidadores e manifestou preocupação com as condições do abrigo, emitindo recomendações voltadas à melhoria das atividades desenvolvidas.

A equipe do MPDFT também esteve no Centro de Equoterapia de Planaltina. O encontro contou com a apresentação de um vídeo sobre a história de uma das assistidas, que emocionou os presentes. A instituição oferece atendimento a pessoas com deficiências, dificuldades de aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições, contribuindo para o desenvolvimento físico e emocional dos participantes.

Encerrando o ciclo de visitas, o Centro Esportivo Cultural de Planaltina foi visitado. A entidade, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), utiliza as artes marciais e práticas esportivas — como jiu-jítsu, judô, muay thai, ginástica, vôlei de praia e futevôlei — como instrumentos de prevenção à criminalidade e promoção da integração social da comunidade do Buritis II.

“As visitas integram o trabalho contínuo do MPDFT para garantir a correta aplicação dos recursos oriundos de medidas alternativas e o fortalecimento de parcerias que geram impacto social positivo na região”, reitera o promotor de justiça Nathan da Silva Neto.

Projetos para comunidade

O Sema acompanha de perto a destinação de valores provenientes de prestações pecuniárias, garantindo que os recursos sejam aplicados em projetos que impactem diretamente a comunidade. Além dos repasses financeiros, também são monitoradas as horas de serviços comunitários prestados por autores de infrações, o que fortalece a rede de apoio e amplia os resultados alcançados pelas instituições parceiras.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.