Vistoria técnica aponta avanços na pista e arquibancadas; inauguração está marcada para 30 de novembro
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou nesta quinta-feira, 25 de setembro, vistoria técnica na revitalização do Autódromo Internacional de Brasília e constatou que 85% das obras já estão concluídas. A inspeção visa garantir que os trabalhos atendam aos padrões de segurança necessários para pilotos, equipes e público.
De acordo com a PDDC, faltam cerca de 450 metros da camada final de pavimentação para que a pista seja finalizada. A pista tem 5.384 metros de extensão e 16 curvas. Após essa etapa, terão início os serviços de paisagismo e sinalização, previstos para outubro.
Além da pista, estão em andamento as obras de revitalização das arquibancadas e da área coberta. O projeto prevê, ainda em 2025, a realização de licitação e contratação específicas para melhorias em espaços destinados ao público com o intuito de trazer mais mobilidade. Também está prevista a substituição de todos os alambrados internos e externos, por razões de segurança, e a construção de pistas de serviço para atendimento rápido em caso de acidentes.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, ressaltou a importância do acompanhamento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). “Nosso objetivo é garantir que este espaço seja não apenas um equipamento esportivo moderno, mas também seguro e acessível para todos. O Autódromo de Brasília tem potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico, social, cultural e esportivo do Brasil.”
A inauguração oficial está marcada para 30 de novembro, com a realização de uma etapa da Stock Car. Para o evento, serão instaladas arquibancadas e áreas específicas para o público, seguindo plano de ocupação e segurança que será encaminhado à PDDC para avaliação. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial