Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e UnB lançam concurso de redações para estudantes de Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Promotoras de justiça realizaram o lançamento do edital e conversaram com os estudantes sobre a temática deste ano: "Políticas públicas de proteção ao meio ambiente” 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e o Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Direito da UnB lançaram, nesta quarta-feira, 3 de setembro, o edital do 2º Concurso de redações do projeto “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!”. Os autores dos quatro melhores textos serão premiados com um tablet cada e receberão um certificado. 

Podem participar alunos e alunas das turmas do 3º ano do ensino médio do Centro de Ensino Médio 2 de Ceilândia. Eles deverão escrever uma redação com o tema "Políticas públicas de proteção ao meio ambiente". Um professor ou professora será responsável pela correção dos textos e pela seleção dos cinco melhores de cada turma. A decisão sobre as redações premiadas será da Comissão Julgadora, composta por integrantes da Prodep e do PET/UnB. 

Será sorteado ainda um tablet entre os professores que corrigirem os trabalhos. Os prêmios serão custeados com verba proveniente de acordos firmados pela Prodep, sem qualquer ônus para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ou para o Programa de Educação Tutorial da UnB.  

Lenna Daher explica que o objetivo é mostrar a importância da participação cidadã na proteção do patrimônio público. “Meio Ambiente também é patrimônio público. Com o concurso de redações, os alunos e alunas terão a oportunidade de estudar sobre as políticas de proteção ao meio ambiente e entender que todos devem contribuir para a preservação de nossos recursos naturais”, afirma. 

Já Luciana Bertini destaca a relevância do tema: “na atualidade, é muito importante a sensibilização dos alunos do ensino médio para temas relacionados aos cuidados, preservação e proteção da  flora, fauna e recursos não renováveis do bioma Cerrado e, ainda temas relevantes para o Brasil, tais como sua contribuição para a 30ª Conferência  das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá este ano no estado do Pará”. 

Participaram do lançamento as promotoras de justiça Lenna Daher e Luciana Bertini e alunos de Direito da UnB, além de professores e estudantes do 3º ano do ensino médio  CEM 2 de Ceilândia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.