Crime teria sido motivado porque o acusado não se conformou com o término do relacionamento. Vítima conseguiu fugir
A 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e dos Delitos de Trânsito do Gama denunciou, nesta segunda-feira, 28 de julho, um homem por tentativa de feminicídio contra a companheira, atacada com golpes de martelo. O acusado está atualmente preso.
De acordo com a denúncia apresentada pela promotoria, o crime foi praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, no contexto de violência doméstica; com atititude que dificultou a defesa da vítima (atacada enquanto estava sozinha); e com ameaça de morte. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também requereu ao acusado o pagamento por reparação de danos morais e materiais no valor de R$50 mil.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 8 de maio deste ano, entre 16h20 e 17h30, no Núcleo Rural Ponte Alta Sul, no Gama. Inconformado com o fim do relacionamento, marcado por um histórico de conflitos conjugais, o homem agrediu a vítima com murros e chutes, e tentou desferir golpes de martelo contra a cabeça da então companheira, enquanto a ameaçava de morte. A mulher conseguiu se defender parcialmente das agressões e fugiu do local.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial