População conheceu o trabalho realizado pela instituição
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou, no último sábado, 26 de julho, do Record nas Cidades, que desta vez foi realizado na Estrutural. A iniciativa levou serviços gratuitos à comunidade, com destaque para os projetos Pai Legal e Ler é Legal, além da presença da Ouvidoria, que prestou atendimentos recebendo denúncias, reclamações e sugestões da população.
Os promotores de justiça Bruno Vergini e Marcel Nóbrega também estiveram presentes na ação. Para Bruno, a parceria com o evento já está consolidada e permite ampliar o acesso da população a direitos essenciais. “Se você tem um parente desaparecido, um idoso em situação de abandono ou é mãe solo sem o registro do pai do seu filho, podemos ajudar. Também acolhemos casos de abuso de autoridade. O Ministério Público atua em diversas frentes e estamos aqui com muita alegria para oferecer esse apoio”, afirmou.
Marcel Nóbrega destacou a relevância da participação do MPDFT: “É fundamental apoiar ações como essa. O Ministério Público está de portas abertas para a população e eventos como esse nos aproximam ainda mais da comunidade”.
Record nas Cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial