Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Record TV nas Cidades: MPDFT presta serviços à população de Sobradinho II

MPDFT

Menu
<

alj 0992Neste sábado, dia 25 de novembro, representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estiveram presentes, em Sobradinho II, na 68ª edição do projeto Record TV nas Cidades. Além dos benefícios e atrações culturais inseridas na programação do evento, a comunidade local pôde ter acesso aos serviços ofertados pelo MPDFT para toda a população.

O projeto ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. A cada edição, o MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável. Em Sobradinho II, equipes de diversos setores da instituição esclareceram dúvidas e levaram informações aos moradores de lá.

“É uma satisfação para o Ministério Público participar desse programa, que já uma tradição para nós. Porque é uma oportunidade de chegar mais perto do cidadão e oferecer a ele, que é o destinatário do nosso serviço, aquele atendimento que ele merece”, afirmou o vice-procurador-geral de Justiça do DF, Antônio Marcos Dezan, em entrevista ao programa Balanço Geral.

Mais uma vez, a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) compareceu ao Record TV nas Cidades, no intuito de tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e atender famílias que precisassem de orientação sobre o tema. Além da Profide, o Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) também prestou esclarecimentos às vítimas de crimes ou atos infracionais.

“As vítimas têm uma série de direitos, seja de realizar ocorrências, de serem bem atendidas e com dignidade nas delegacias, de serem ouvidas em juízo e separadas do agressor, de receberem os bem apreendidos e que foram desapossados. E ainda, àquelas vítimas que demandarem uma atenção especial, nós temos a oferecer também um atendimento psicossocial, para que elas possam restabelecer sua vida normal na sociedade”, explicou Antônio Marcos Dezan.

No estande do MPDFT, a Ouvidoria foi instalada com o objetivo de receber denúncias, reclamações e sugestões dos moradores de Sobradinho II. Nesta edição, a novidade ficou por conta da Ouvidoria das Mulheres, o novo serviço de atendimento disponibilizado pelo MPDFT para acolher, tratar e dar encaminhamento às denúncias de mulheres em situações de violência.

“Essa aproximação com as mulheres revela-se de fundamental importância para que seja divulgado que o Ministério Público é o órgão vocacionado, constitucionalmente, para garantir seus direitos. E que ele está de portas abertas, de forma presencial ou remota, seja por telefone, sítio eletrônico e até mesmo por WhatsApp, para receber, encaminhar e solucionar suas demandas com discrição, respeito, proteção à sua integridade física, psicológica e à sua dignidade”, afirmou a promotora de Justiça e ouvidora das Mulheres, Mariana Silva Nunes.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.