Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrantes do MPDFT participam de treinamento dos novos conselheiros tutelares

MPDFT

Menu
<

Capacitação é parte do processo seletivo, que foi fiscalizado pelo Ministério Público em todas as etapas

Conselheiros Tutelares eleitos participam de curso de formação. Pessoas sentadas ao redor de mesas redondas espalhadas pela sala. Teve início, nesta segunda-feira, 6 de novembro, o curso de formação dos novos conselheiros tutelares. A atividade, que é uma das quatro etapas do processo de seleção, vai até 20 de novembro e terá a participação de integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) como capacitadores.

Na terça-feira, 7 de novembro, os promotores de justiça Luisa de Marillac e Renato Bianchini trataram do tema “acolhimento institucional, emergencial e família acolhedora”. Em 13 de novembro, será a vez das promotoras de justiça Liz-Elainne Mendes e Luisa de Marillac falarem aos novos conselheiros tutelares sobre “meninas e meninos em situação de rua e suas famílias: a proteção dos conselhos tutelares”.

A participação do MPDFT no curso será concluída em 14 de novembro, com o tema “questões de diversidades sexual e de gênero afetas a crianças e adolescentes: o papel do conselho tutelar”. As capacitadoras serão as promotoras de justiça Rosana Viegas, Liz-Elainne Mendes e Luisa de Marillac.

Fiscalização

É atribuição do Ministério Público fiscalizar todas as fases do processo seletivo para conselheiro tutelar, que é realizado em quatro etapas. Após a prova de conhecimentos específicos, a análise documental e a eleição, organizada com apoio da Justiça Eleitoral, os candidatos eleitos passarão pela última fase, que é o curso de formação.

As eleições ocorreram em 1º de outubro em todo o Brasil. No Distrito Federal, concorreram ao voto popular 1.253 candidatos, dentro os quais foram eleitos 220 titulares e 440 suplentes para os 44 conselhos tutelares locais. A posse dos escolhidos será em 10 de janeiro de 2024.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.