Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: professores do Ensino Médio podem participar de capacitação

MPDFT

Menu
<

Curso tem 80 horas-aula e treinará participantes para aplicar o projeto em suas escolas

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe inscrições, até 15 de fevereiro, para o curso “Capacitação NaMoral no Ensino Médio: soft skills e integridade” A atividade será realizada de 7 de março a 27 de junho de 2024 por meio de plataforma de videoconferência.

O curso tem 80 horas-aula e é voltado para professores do Ensino Médio e integrantes do Ministério Público. O objetivo é oferecer aos participantes conhecimento, vivências e capacitação para aplicar o modelo presencial do projeto NaMoral, que visa criar um ecossistema de integridade nas comunidades escolares.

Terão preferência para ocupar as 290 vagas os candidatos que atuem em matéria relacionada aos temas do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica da ESMPU. Haverá certificado para os participantes que obtiverem, no mínimo, nota seis na avaliação de aprendizagem. Para se inscrever, clique aqui.

A orientadora e uma das capacitadoras da atividade é a coordenadora pedagógica do projeto NaMoral, Suliane Rauber. Os demais capacitadores são a promotora de justiça Luciana Asper e os professores Alice de Novaes, Antonio Hencsey, Calebe Cerqueira e Henrique Ziller.

NaMoral

A iniciativa busca disseminar valores relacionados à integridade, ética, cidadania e enfrentamento à corrupção. O projeto-piloto foi implementado em nove escolas públicas em 2019 e desafiou os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade.

Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público na categoria “Redução da corrupção”. Em 2020 e 2021, o projeto foi implementado em sua primeira versão virtual, voltada para estudantes universitários. Em 2022, voltou a ser realizado de forma presencial e teve a participação de 12 escolas.

Em 2023, o jogo vem sendo aplicado como parte do componente curricular em 24 escolas públicas do Distrito Federal. A expansão é resultado da parceria firmada com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), que capacitou professores para ministrar a disciplina.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.