Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Operação Sonserina: MPDFT e PCDF investigam corrupção no uso de verbas do PDAF

MPDFT

Menu
<

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e na Bahia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram, nesta quarta-feira, 8 de novembro, a operação Sonserina. O objetivo é apurar o suposto direcionamento de contratações pela Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Sobradinho e o possível pagamento de vantagens indevidas aos gestores de escolas da região. As investigações são conduzidas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e pela Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCor).

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Sobradinho, Planaltina, Gama, Águas Claras, Guará, São Sebastião e no Estado da Bahia; e nas residências de sócios de empresas, sócios ocultos e servidores públicos investigados. Também foram realizadas buscas na sede da CRE de Sobradinho e nas dependências de empresas supostamente beneficiadas ilegalmente. Foi determinada, ainda, a suspensão do exercício da função pública de um dos servidores envolvidos.

Os suspeitos são investigados pela possível prática dos crimes de associação criminosa, estelionato, falsificação de documento, corrupção e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 36 anos de prisão.

Iniciativa

O PDAF é uma das prioridades da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, formada pelo MPDFT, pela PCDF, pelo Ministério Público de Contas, pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e pela Controladoria-Geral do Distrito Federal. O MPDFT coordena o grupo de trabalho que fiscaliza a aplicação de verbas do PDAF.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.