Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Gama obtém condenação de homem por tentativa de homicídio

MPDFT

Menu
<

Réu foi condenado a 10 anos, 9 meses e 18 dias por homicídio tentado duplamente qualificado

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação de Claudênio Alves da Silva Sousa, também conhecido como “Brenno” ou “Pica-pau”, a 10 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime inicial fechado. Em 2021, o acusado atirou contra uma mulher em um bar da cidade.

O júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de homicídio tentado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda o caso

No dia 6 de janeiro de 2021, por volta das 19h20min, em um bar no Setor Oeste do Gama, o réu, com auxílio de um adolescente, efetuou disparos de arma de fogo contra uma mulher. O crime de homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, pois a vítima não foi atingida em região de letalidade imediata e recebeu atendimento médico emergencial.

O crime foi praticado por motivo torpe, pois o denunciado tentou matar a vítima em razão de uma dívida relacionada a drogas, além de ter sido utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu aproximou-se da mulher e, sem que ela pudesse esperar, sacou uma arma de fogo e iniciou os disparos. O acusado respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade.

Processo: 0701277-94.2021.8.07.0004

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.