Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Arte e cultura: conheça vida e obra de Beatriz Milhazes

MPDFT

Menu
<

beatriz milhazesA Divisão de Cultura (Dicult) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em homenagem à arte brasileira, divulga no site da instituição a biografia de grandes artistas plásticos que se destacam no cenário nacional. Dessa vez, Beatriz Milhazes foi a selecionada, pela relevância e diversidade de seu trabalho. 

 Beatriz nasceu no Rio de Janeiro e se estabeleceu como pintora, gravadora e colagista, além de desbravar diversas outras técnicas, incluindo a escultura entre seus experimentos. Formou-se em Comunicação Social, em 1981, e em Artes Plásticas, em 1983. Já atuou como professora de pintura e participou de diversas exposições, principalmente as que caracterizam a Geração 80.

 Entre suas principais obras, estão "Me perdoa… Te perdoo" (1989), "Foi bom te encontrar" (1988), "Desculpe, mas teve de ser assim" (1988), "O príncipe real" (1996), "Gamboa" (2010), "As quatro estações" (1997), "Mares do Sul" (2001) e "Marola", "Mariola" e "Marilola" (todas de 2015). Clique aqui e confira mais sobre a história de Beatriz.

Divisão de Cultura

 A Dicult promove a cultura no MPDFT e coordena a realização de eventos artísticos e o uso do Espaço Cultural, além de outros espaços na instituição para a divulgação das artes plásticas, cênicas, música, literatura, entre outras. O objetivo é fomentar um ambiente institucional culturalmente rico, integrador, capaz de estreitar o vínculo entre o MPDFT e a sociedade por meio da mobilização cultural.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.