Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: MPRJ vai adotar projeto que já impactou milhares de estudantes do DF

MPDFT

Menu
<

Previsão é que projeto piloto seja implementado em três escolas do Rio no mês de agosto deste ano 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai implementar o NaMoral no estado. Um termo de cooperação técnica será assinado com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para viabilizar o início da aplicação do projeto já nos próximos meses. Servidores do MPRJ, além de representantes da Secretaria de Educação do Rio e representantes do NaMoral estiveram reunidos, de forma online, nesta terça-feira, 27 de junho, para conversar sobre o início das atividades no RJ. 

Inicialmente, o projeto piloto está previsto para ser implementado em três escolas do estado do Rio em agosto deste ano. Responsáveis pelo projeto no MPDFT já estão capacitando e orientando equipes de professores e do MPRJ, por meio dos encontros virtuais. 

Para a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Asper, é possível imaginar que se esta ferramenta do NaMoral for devidamente usufruída por grande parte dos educadores brasileiros, numa ação que vai contagiando outros meios, “temos um caminho seguro e real para que o Brasil alcance seus potenciais de bem estar econômico, desenvolvimento social e oportunidades para os brasileiros”, acredita.

NaMoral

O projeto busca disseminar valores relacionados à integridade, ética, cidadania e enfrentamento à corrupção. O projeto-piloto foi implementado em nove escolas públicas em 2019 e desafiou os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade. Com ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de 8 mil crianças e jovens impactados.

Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público na categoria “Redução da corrupção”. Em 2020 e 2021, o projeto foi implementado em sua primeira versão virtual, voltada para estudantes universitários. Em 2022, voltou a ser realizado de forma presencial e teve a participação de 12 escolas.

Em 2023, o jogo vem sendo aplicado como parte do componente curricular em 39 escolas públicas do Distrito Federal. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.