Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Sedes discutem implantação de novo Creas no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

A promessa da Sedes é de instalação do equipamento em até 90 dias.

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 31 de maio, na Promotoria de Justiça do Recanto das Emas para tratar sobre a criação de nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade.

A implementação da estrutura é um pleito antigo defendido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e vinha sendo discutido em diversas reuniões da promotoria com a Sedes. Segundo a pasta, o local para a instalação do Creas já foi escolhido e o contrato de locação do imóvel se encontra em fase de finalização, com expectativa de início de funcionamento em no máximo 90 dias.  

Para a promotora de Justiça Anna Bárbara Fernandes, a implantação do Creas será muito importante para a localidade: “A instalação do Creas é uma conquista essencial para a comunidade do Recanto das Emas, pois proporciona acolhimento e orientação às pessoas em situação de vulnerabilidade, auxiliando-as a superar as violências sofridas ou a diminuir os danos causados”.

O encontro contou com a presença da coordenadora das Promotorias do Recanto das Emas, Isabella Chaves, e das promotoras de Justiça Anna Bárbara Fernandes, da 4ª Proreg, e Lígia dos Reis, da Promotoria de Família do Recanto das Emas, além da assessora do Cerp IV/MPDFT Fernanda Medeiros Baldez.

Também estiveram presentes na reunião os representantes da Sedes Coracy Chavante, subsecretário de Assistência Social, e Wladsla Oliveira Lino, coordenadora de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos Humanos, além de integrantes da Administração do Recanto das Emas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.