Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de homem que matou desafeto a facadas no Riacho Fundo

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O crime foi praticado, em janeiro de 2021, motivado por xingamentos proferidos pela vítima contra o réu e sua namorada, momentos antes do assassinato.

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação de Felipe Silva de Souza, a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, pelo homicídio de Sidney Alves Zambrota. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 30 de maio.

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), reconhecendo a qualificadora  de recurso que dificultou a defesa da vítima e a causa de diminuição, decorrente do domínio de violenta emoção logo após injusta provocação realizada por Sidney, afastando a qualificadora do motivo fútil.

Entenda o caso

O crime ocorreu de 18 de janeiro de 2021, por volta das 09h45, na QN 18, conjunto 8, próximo à Escola Superior de Polícia Civil, no Riacho Fundo II. Felipe, que estava armado com uma faca, andava de bicicleta quando avistou Sidney. Aproximando-se rapidamente da vítima, o réu desferiu vários golpes de faca contra Sydney, ocasionando ferimentos fatais. O motivo do crime foram xingamentos proferidos pela vítima contra o réu e sua namorada, momentos antes do assassinato. O condenado aguardava o julgamento em liberdade e poderá recorrer da sentença. 

Processo: 0701150-20.2021.8.07.0017 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.