Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Passeata no Recanto das Emas alerta contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil

MPDFT

Menu
<

A iniciativa faz parte do “Maio Laranja", que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e os adolescentes. No Recanto das Emas, a Promotoria de Justiça esteve presente em eventos destinados à comunidade local. 

Mais uma importante iniciativa marcou a luta contra o abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes no Recanto das Emas. Organizada pela Promotoria de Justiça da cidade, em conjunto com instituições da rede local, uma passeata foi realizada no sábado, 27 de maio, na avenida principal do Recanto. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, vestindo camisetas temáticas e demonstrando apoio à causa. 

A ação contou com a presença da promotora de Justiça Isabella Chaves, que ressaltou a relevância desse tipo de mobilização comunitária. Segundo ela, “a participação de toda a comunidade é essencial para enfrentar um crime tão grave e hediondo, oferecendo orientação sobre como buscar ajuda e incentivando a denúncia do crime, de forma a diminuir a subnotificação". Também estiveram presentes na passeata, a promotora de Justiça Gabriela Gonzales e a servidora Fernanda Medeiros.

Durante todo o percurso, foram distribuídos panfletos informativos, com os canais de denúncia, além da distribuição de brindes temáticos para as crianças. A passeata no Recanto das Emas foi um exemplo de articulação das autoridades locais, instituições e cidadãos, no intuito de conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra o abuso sexual e a exploração.

Para denunciar casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes, incluindo a violência sexual, os cidadãos podem utilizar o Disque 100 – Disque Direitos Humanos. O número é o canal de recebimento de denúncias de violação de direitos dessa natureza e atende 24h, todos os dias da semana. O Conselho tutelar da região também pode ser acionado, assim como o Ministério Público. 

Maio Laranja 

O mês de maio é dedicado à realização de atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Além da passeata, uma ação social foi realizada no domingo anterior, em  21 de maio, e reuniu mais de 200 alunos, pais e integrantes da rede social do Recanto das Emas, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB). No encontro, foram realizadas atividades lúdicas com as crianças para explicar como podem se proteger, identificar toques inapropriados e denunciar casos de violência sexual.

Leia mais:

Recanto das Emas: comunidade participa de evento de conscientização contra abuso sexual

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.