Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Recanto das Emas: comunidade participa de evento de conscientização contra abuso sexual

MPDFT

Menu
<

Aproximadamente 200 pessoas compareceram às atividades. Foram realizadas oficinas, teatro e distribuição de material educativo

A Rede Social do Recanto das Emas realizou, no último domingo, 21 de maio, ação social para sensibilizar sobre o ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a importância de prevenir e denunciar a violência e o abuso sexual, além de envolver a sociedade na luta contra esse crime hediondo. 

Cerca de 200 alunos, pais e integrantes da rede social da cidade participaram do evento no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB) do Recanto das Emas. No encontro, foram realizadas oficinas com as crianças. De forma lúdica, professores utilizaram fantoches para contar histórias e explicar como se proteger, identificar toques inapropriados e denunciar casos de violência sexual. Além disso, o grafiteiro Ribas confeccionou camisetas com o símbolo da campanha 18 de maio, que foram distribuídas juntamente com cartilhas lúdicas.

A Promotoria de Justiça do Recanto das Emas colaborou com recursos de medidas alternativas para a confecção das camisetas e a distribuição de lanches e pirulitos com mensagens educativas. Para a promotora de justiça Isabella Chaves, campanhas como essa desempenham um papel fundamental na conscientização de crianças e adolescentes sobre o abuso sexual. “Ações como essa reforçam o compromisso da rede com a educação integral e a formação de cidadãos conscientes e engajados. A participação da sociedade é essencial no combate a esse tipo de crime. Eventos como esse promovem o engajamento de todos na proteção dos direitos e da integridade das nossas crianças e adolescentes”, destacou a promotora. Ela também agradeceu a presença e a colaboração da Turma dos Ratos do Recanto das Emas e ao IFB por ter cedido o auditório para o evento. 

18 de maio

A data foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. Em 1973, a menina de oito anos foi raptada, dopada, violentada e seu corpo foi encontrado desfigurado e em estado avançado de decomposição. O crime aconteceu em Vitória (ES) e prescreveu sem que os culpados fossem punidos.

Se você tiver conhecimento ou presenciar qualquer violação contra crianças e adolescentes, denuncie pelo Disque 100, no conselho tutelar, no Ministério Público ou na delegacia de polícia mais próxima.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.