Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove Roda de Conversa sobre acolhimento familiar pelas redes locais

MPDFT

Menu
<

Essa quinta edição se destina a pessoas que moram, trabalham ou desenvolvem trabalhos com a comunidade do Gama, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria. 

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PJIJ) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) convida integrantes das redes locais das regiões administrativas do Gama, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria para uma roda de conversa sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes. O encontro será virtual, no dia 29 de maio de 2023, de 14 às 16h, e será aberto a todos os interessados. 

As rodas são uma oportunidade para os participantes contarem suas experiências e tirarem dúvidas sobre mitos e verdades relacionados ao acolhimento familiar. O encontro dá direito à emissão de certificado de participação. Só é possível participar da Roda uma vez, de acordo com a data reservada para o seu grupo de rede local.

Para participar, é preciso se inscrever pelo formulário disponível no link.

Família Acolhedora 

O acolhimento familiar é um serviço previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No Distrito Federal, ele foi incluído na política de assistência social pela Lei Distrital nº 6.794/2021. A execução ocorre por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Grupo Aconchego, em articulação com a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, a Vara da Infância e da Juventude e a Defensoria Pública do DF, que participam ativamente para disseminar informações sobre o acolhimento familiar. 

Em 2020, o MPDFT, em parceria com os demais órgãos envolvidos na viabilização do Acolhimento Familiar, desenvolveu uma cartilha para esclarecer as principais dúvidas. Leia a cartilha com todas as informações.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.