O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) assinaram, na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, um acordo de cooperação técnica que formaliza e reforça a atuação integrada entre as duas instituições.
O novo acordo substitui o instrumento firmado em 2020 e tem como finalidade assegurar a continuidade de mecanismos de cooperação mútua, voltados ao apoio institucional recíproco, especialmente nas áreas consideradas essenciais para a atuação do Ministério Público e da Polícia Civil.
No âmbito do MPDFT, a iniciativa será coordenada pelo Centro de Inteligência (CI), unidade responsável pela produção e disseminação de conhecimentos e informações estratégicas destinadas a subsidiar a atuação dos membros em suas diversas áreas de competência.
“A assinatura deste acordo sinaliza o compromisso do Ministério Público e da Polícia Civil do Distrito Federal com a repressão ao crime, atendendo à confiança que a sociedade deposita em ambas as instituições para manter a paz social. A união de esforços fortalece a segurança pública e resultará em ganhos para toda a sociedade do DF”, ressaltou o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur.
O delegado -geral da PCDF, José Werick de Carvalho, também destacou a importância da parceria institucional, afirmando que o trabalho conjunto, baseado na cooperação e na sinergia entre as instituições, resulta em ganhos efetivos para toda a sociedade.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
