
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) participou, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, das reuniões de trabalho com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) para tratar sobre os eventos de Réveillon 2026 e do “Verão R2”. Nos encontros foram abordadas as ações necessárias à elaboração do Protocolo de Operações Integradas (POI).
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, destacou que os eventos são relevantes para o DF e que um dos pontos tratados na reunião foi sobre o tratamento de resíduos sólidos. “Isso é sempre necessário ser aprimorado devido a sua importância”, avaliou.
A respeito do Réveillon 2026, Eduardo Sabo ressaltou que a festa tem uma grande repercussão na cidade por trazer um público muito expressivo para a celebração na Esplanada dos Ministérios. “Temos melhorado a questão do acesso ao evento, do bem-estar, da mobilidade das pessoas com deficiências e de segurança com relação ao trânsito”, disse.
O evento “Verão R2”, produzido pela R2B Produções e Eventos, terá início em janeiro e término em fevereiro. “A preocupação é com o impacto nesta época do Carnaval com os outros eventos, por isso que se fez necessário um planejamento mais rigoroso para uma atuação conjunta entre os órgãos”, concluiu Eduardo Sabo.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar do DF (PMDF), da Polícia Civil do DF (PCDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), da Departamento de Trânsito (Detran), da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), da Secretaria de Mobilidade do DF (Semob-DF) e da Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
