
Na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), acompanhou a Cantata de Natal realizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). O evento contou com a apresentação de um coral formado por mais de cinquenta mulheres privadas de liberdade, resultado de ação promovida por voluntários da Igreja Assembleia de Deus em parceria com a direção da unidade prisional.
A iniciativa teve como propósito celebrar o período natalino com uma mensagem de fé, acolhimento e renovação, evidenciando o papel da arte e da cultura na promoção da autoestima, sentimento de pertencimento e perspectiva de futuro às custodiadas. É o que explica a promotora de justiça e coordenadora do Nupri, promotora de justiça Raquel Tiveron. “A participação ativa das internas reforçou o caráter transformador de ações dessa natureza na reconstrução de trajetórias e no favorecimento da ressocialização”.


A Cantata integra um conjunto de ações voltadas ao incentivo de práticas que promovem o desenvolvimento pessoal, educacional e cultural das mulheres sob custódia do Estado, em consonância com princípios constitucionais e valores de humanidade que orientam a atuação do Ministério Público.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
