Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público participa de Cantata de Natal na Penitenciária Feminina do DF

MPDFT

Menu
<

Mais de cinquenta mulheres privadas de liberdade se apresentaram com o propósito de celebrar o período natalino com uma mensagem de fé, acolhimento e renovação

Na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), acompanhou a Cantata de Natal realizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). O evento contou com a apresentação de um coral formado por mais de cinquenta mulheres privadas de liberdade, resultado de ação promovida por voluntários da Igreja Assembleia de Deus em parceria com a direção da unidade prisional.

A iniciativa teve como propósito celebrar o período natalino com uma mensagem de fé, acolhimento e renovação, evidenciando o papel da arte e da cultura na promoção da autoestima, sentimento de pertencimento e perspectiva de futuro às custodiadas. É o que explica a promotora de justiça e coordenadora do Nupri, promotora de justiça Raquel Tiveron. “A participação ativa das internas reforçou o caráter transformador de ações dessa natureza na reconstrução de trajetórias e no favorecimento da ressocialização”.

A promotora de justiça Raquel Tiveron explica que a atividade reafirma o compromisso institucional com as políticas de ressocialização. “Projetos como esta Cantata de Natal reafirmam a centralidade da dignidade da pessoa humana na execução da pena. A expressão artística oportuniza que essas mulheres ressignifiquem suas trajetórias, fortaleçam vínculos afetivos e projetem novos horizontes para além do cárcere. É indispensável que o sistema prisional assegure caminhos concretos de reconstrução, pois os objetivos da pena somente se realizam plenamente quando se oferecem reais condições para a ressocialização”, ressaltou.

O Nupri foi representado pelo assessor-chefe jurídico, Diogo Abe Ribeiro, que integrou a mesa de abertura ao lado da juíza da Vara de Execuções Penais (VEP-DF), Leila Cury; do defensor público Reinaldo Rossano; da assessora da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), Naiara Rani; e da diretora da PFDF, Kamila Mendonça.

A Cantata integra um conjunto de ações voltadas ao incentivo de práticas que promovem o desenvolvimento pessoal, educacional e cultural das mulheres sob custódia do Estado, em consonância com princípios constitucionais e valores de humanidade que orientam a atuação do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.