Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PDDC visita a Caesb e avalia avanços no atendimento aos usuários

MPDFT

Menu
<

Fiscalização destaca melhorias no atendimento e avanços tecnológicos, como o monitoramento 24 horas e a expansão de serviços 

Visita da PDDC à CaesbA Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, a administração da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), em Águas Claras. O objetivo foi acompanhar as ações de implementação e aprimoramento do atendimento oferecido aos usuários da empresa nos diversos canais, como portal de serviços, aplicativos, WhatsApp e a central 115.

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o procurador de justiça Trajano Melo, participaram da visita. Eles foram recebidos pelo presidente da Caesb, Luiz Antônio Reis, pelo diretor de Operações e Manutenção, Walter Lúcio Barros, pelo ouvidor, Eduardo Romualdo Soares, e pelo consultor jurídico Eduardo Roriz. 

Durante o encontro, os representantes da companhia detalharam o funcionamento do atendimento presencial à população e as ações do programa Água Legal, que busca levar água potável e regularizar o saneamento em comunidades do Distrito Federal que não possuem acesso regular à rede de abastecimento. 

A PDDC também foi informada sobre o saneamento integrado em regiões como Santa Luzia, Morro da Cruz e Capão Comprido, e ações voltadas à redução da inadimplência, conduzidas com foco na proteção e orientação do usuário. Os integrantes do Ministério Público conheceram, ainda, o Centro de Comando Operacional da Caesb, que funciona 24 horas para monitorar e responder às demandas de água e saneamento de todo o Distrito Federal.

Na avaliação de Eduardo Sabo, houve melhoria considerável no atendimento aos usuários. “A Caesb tem utilizado técnicas e tecnologias bastante avançadas para realizar um monitoramento 24 horas por dia, ao longo de todo o ano. Também observamos ações que beneficiam a população, tanto no acesso à água quanto no sistema de saneamento básico”, afirmou.

Trajano Melo também destacou a estrutura e a tecnologia do centro de comando. “A plataforma oferece uma visão precisa de todo o sistema, desde a captação de água até o esgoto e a vazão. É um sistema moderno, que demonstra a capacidade da companhia de acompanhar em tempo real todas as suas redes”, disse. Ele ressaltou ainda o planejamento informado pela Caesb de ampliar o atendimento nos postos para garantir que nenhum usuário saia sem ser atendido.

Fiscalização

O encontro dá continuidade ao diálogo realizado na reunião do dia 16 de outubro, na sede do MPDFT, quando foram discutidos o funcionamento e a prestação dos serviços de saneamento básico oferecidos à população pela Caesb.

Leia mais 

MPDFT e Caesb dialogam sobre melhorias no abastecimento de água e esgotamento sanitário

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.