Caso ocorreu em dezembro de 2022, na Asa Norte. Hermes Resende desferiu golpes de faca na gestante após ela relatar à esposa dele que os dois teriam tido relações
A 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve, nesta quarta-feira, 26 de novembro, a condenação de Hermes Antonio de Magalhães Resende pela tentativa de homicídio qualificado de uma mulher grávida de sete meses. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pelo Promotoria: motivo fútil, pois Hermes tentou matar a vítima por ela ter relatado à esposa dele que se relacionou sexualmente com o condenado; emprego de meio cruel, pela quantidade de golpes de arma branca desferidos contra a vítima; e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Hermes golpeou a mulher gestante quando ela virou de costas, dificultando a reação defensiva dela.
Além disso, Hermes assumiu o risco de provocar o aborto sem o consentimento da gestante, agindo de modo indiferente ao resultado decorrente das lesões provocadas.
Entenda o caso
No dia 21 de dezembro de 2022, por volta das 5h, na Quadra 708 da Asa Norte, no beco atrás da loja Kasa Prime, Hermes foi até o local em que a vítima morava na posse de uma faca. No térreo do prédio, ele gritou para que a mulher descesse, ou ele danificaria a porta para ingressar no apartamento, motivo pelo qual a vítima desceu para encontrá-lo.
Na sequência, os dois discutiram no térreo do prédio, enquanto Hermes manteve a faca escondida. No momento em que a vítima se virou de costas para deixar o local, o homem sacou a faca e desferiu golpes nas costas da mulher gestante e em outras regiões do corpo dela.
Processo nº: 0700811-41.2023.8.07.0001
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
