Iniciativa vai usar o fruto da compostagem dos resíduos da cantina da escola em hortas e plantio de árvores do cerrado. Ação envolverá toda comunidade escolar

O projeto de compostagem, concebido inicialmente pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e que será aplicado no CEF 404, é resultado do trabalho de conclusão de curso dos alunos Luciene Borges, Guilherme Braga da Silva e Guilherme Lacerda, que estão no último semestre do curso de biologia na UCB.
Os estudantes participaram da reunião e afirmaram que continuarão contribuindo com a iniciativa. A ideia é usar o fruto da compostagem de sobras de alimentos, cascas e sementes da cantina da escola em hortas e plantio de árvores do cerrado. A proposta busca envolver professores e alunos em uma ação de educação ambiental.
Durante o encontro, a UCB também sinalizou ao promotor de justiça Roberto Carlos Batista, da Prodema, que poderá atuar em parceria com o MPDFT em outras frentes além do projeto, como a causa animal. A parceria reuniria estudantes voluntários para dar suporte à Promotoria nessa temática.
Para Roberto Carlos Batista, “a união do Ministério Público, da academia e da comunidade escolar permitirá o comprometimento do público-alvo, seu sentimento de pertencimento ao local de estudo e uma educação ambiental inspiradora para a vida e a formação dos alunos.”
Também participaram da reunião o coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia, professor Rinaldo Wellerson Pereira, e a professora Sandra Lúcia Brambila, do CEF 404.
Leia mais
Samambaia: MPDFT e estudantes da UCB realizam projeto de compostagem em escola
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 
