Nas visitas realizadas em agosto e setembro, representantes da promotoria conheceram as demandas de várias instituições e as melhorias realizadas graças às doações realizadas
O coordenador administrativo da Promotoria de Justiça de Planaltina e presidente do Comitê Gestor dos Benefícios do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema), Nathan da Silva Neto, realizou uma série de visitas institucionais, em agosto e setembro, voltadas ao acompanhamento da destinação de recursos provenientes de medidas alternativas e ao fortalecimento do vínculo com instituições sociais parceiras.
Entre as instituições visitadas está o Instituto Entre Nós, que é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo transformar a comunidade por meio do empreendedorismo, promovendo oficinas de capacitação e atividades psicopedagógicas com os empreendedores da região. Os projetos da instituição são voltados, principalmente, para o crescimento socioeconômico da comunidade vulnerável, especialmente mulheres e idosos.
A representante do instituto, Maria Terezinha Ribeiro, recebeu o promotor de justiça e os servidores do Sema em 29 de agosto. Na ocasião, integrantes do Entre Nós fizeram apresentação dos serviços oferecidos e depoimentos de mulheres beneficiadas pelo projeto. Para Maria Therezinha, “a parceria com o MPDFT significa a força para continuar seguindo, a certeza de que estamos no caminho certo e a esperança de que nós, não importa a idade e a condição, conseguimos ir além das dificuldades se atuarmos em conjunto com pessoas que têm o mesmo propósito”.
A equipe do MPDFT também esteve no Parque Ecológico Sucupira, no Hospital Regional de Planaltina e no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Saúde; além do Centro de Atendimento Especializado à Mulher e do Centro de Educação Infantil 02 de Planaltina. Durante as visitas, o promotor de justiça Nathan tomou conhecimento das demandas e das necessidades de cada instituição, que também tiveram a oportunidade de mostrar as melhorias realizadas a partir das doações realizadas pelo MPDFT.
Projetos para comunidade
O Sema acompanha de perto a destinação de valores provenientes de prestações pecuniárias, garantindo que os recursos sejam aplicados em projetos que impactem diretamente a comunidade. Além dos repasses financeiros, também são monitoradas as horas de serviços comunitários prestados por autores de infrações, o que fortalece a rede de apoio e amplia os resultados alcançados pelas instituições parceiras.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial