Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT requisita apuração de abordagem de PMs à professora da rede pública

MPDFT

Menu
<

Educadora de escola de São Sebastião teria sido conduzida de forma coercitiva à delegacia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou, nesta terça-feira, 16 de setembro, à Corregedoria da Polícia Militar a instauração de procedimento de investigação preliminar para apurar a conduta de policiais militares durante abordagem a uma professora da rede pública do Distrito Federal.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional de Suporte Operacional, Administrativo e Pedagógico no Âmbito da Rede Pública de Ensino da Educação Básica e Superior do DF (SAE), a educadora foi levada à delegacia após registrar, com o celular, a abordagem de policiais a jovens do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião, na última quarta-feira, 10 de setembro.

Conforme o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), a professora participava de uma atividade pedagógica quando presenciou a ação policial e decidiu gravar o ocorrido. Após o registro, retornou à escola. Minutos depois, foi surpreendida por policiais que entraram na unidade e a conduziram de forma coercitiva à delegacia.

O MPDFT também instaurou procedimento para apuração e adoção de eventuais providências cabíveis. A Corregedoria da PMDF tem o prazo de cinco dias para atender a requisição.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.