Não foram registrados incidentes de segurança ou de ordem pública durante o jogo
A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol fiscalizou a partida entre os finalistas do Campeonato Candango Sub-15, Capital e Gama, realizada no Abadião, no último sábado, 6 de setembro. A inspeção teve o objetivo de verificar as condições de segurança oferecidas aos torcedores.
Segundo o promotor de justiça Ricardo Wittler Contardo, não houve registro de intercorrências de segurança ou de ordem pública. “O acesso do público ao estádio ocorreu de maneira adequada, sem tumultos ou desorganização. Houve fornecimento de água, banheiros em condições de uso e ambulância para eventual atendimento médico emergencial. O comportamento do público foi positivo, caracterizado pela civilidade e respeito, contribuindo para o bom andamento da partida e para a consolidação de um ambiente seguro e adequado ao esporte”, ressaltou.
Iniciativa
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial