3º Encontro sobre Sustentabilidade será realizado no dia 11 de setembro, das 9h às 16h30, com a participação de representantes do MPDFT, do poder público e da comunidade local

O evento contará com a presença do coordenador da Comissão Preserva Brazlândia, promotor de justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) Dênio Augusto de Oliveira Moura; e do coordenador da Promotoria de Justiça de Brazlândia, promotor de justiça Leandro Lobato. Representantes do governo e da comunidade local estarão reunidos para conscientizar a população sobre práticas ambientais e o potencial da região.
Para o promotor de justiça Dênio Moura, o Encontro tem por finalidade a conscientização da sociedade acerca da importância da região de Brazlândia para o abastecimento hídrico, a produção de alimentos (agricultura familiar) e o equilíbrio ecológico do Distrito Federal, ressaltando igualmente o seu potencial turístico, paisagístico e cultural, de modo a fortalecer o sentimento de identidade e de pertencimento da população local em relação ao seu território.
A programação inclui palestras, exposição de produtos artesanais e agrícolas de produtores locais, oficinas de grafite, apresentações culturais de teatro e dança, circuitos de conscientização da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), dinâmica interativa da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e o circuito Sustentare, que demonstrará processos de compostagem e descarte de resíduos.
Preserva Brazlândia
O projeto Preserva Brazlândia é coordenado pela Prourb, em parceria com a Promotoria de Justiça de Brazlândia. O objetivo é estabelecer parceria entre o poder público e a comunidade local, especialmente produtores rurais, para a preservação do meio ambiente e da ordem urbanística da região.
Também participam da Comissão Preserva Brazlândia a Terracap, o Ibram, o ICMBio, a Polícia Militar, o DF-Legal, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Delegacia do Meio Ambiente, a Neoenergia, a Emater, o Incra, a Polícia Federal, a Administração Regional de Brazlândia e representantes de associações de produtores rurais e de defesa do meio ambiente.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial