O material será destinado a alunos das escolas da cidade Estrutural, cursando o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
Até 1º de setembro, a Promotoria de Justiça de Brasília II, em parceria com a Divisão de Cultura (Dicult) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), continuará com a campanha de arrecadação de livros para serem doados aos alunos do 4º e 5º anos das escolas CEF 2 e CEF 3, na Estrutural. Até agora já foram recebidos 145 livros.
Os estudantes estão participando do concurso “Minha Voz na Nova Lei – como eu, criança ou adolescente, entendo a nova lei que proíbe celulares na escola?”, que está em sua fase final. O objetivo é promover a reflexão entre crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, sobre a Lei 15.100/25, que restringe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em escolas públicas e privadas, até mesmo durante os intervalos.
A competição incluiu redação, histórias em quadrinhos e desenhos. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$600. Em setembro, haverá a divulgação dos vencedores e os trabalhos selecionados farão parte de uma exposição no Espaço Cultural do MPDFT.
Os livros doados são um incentivo à leitura por parte desses jovens, que dispõem de poucos recursos de lazer e estudo. Para doar, basta levar as obras à Divisão de Cultura, na Promotoria de Justiça de Brasília II, localizada no SMAS (Setor de Múltiplas Atividades Sul), Trecho 4, Lotes 6/8, ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial