Iniciativa ocorre na Universidade de Brasília desde 2016

O promotor de justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, coordenador da Rede Urbanidade, ressalta a importância do Maio Amarelo para debater a mobilidade de forma ampla. “Mobilidade é mais que deslocamento. São escolhas sobre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida de todos nós”.
Entre as instituições que confirmaram presença no evento estão as polícias Civil e Rodoviária Federal; o Departamento de Estradas de Rodagem (DER); o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); o Departamento de Trânsito (Detran-DF); o Corpo de Bombeiros; e empresas do setor de mobilidade.
Saiba mais
O Maio Amarelo é um movimento global que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No Brasil, as campanhas tiveram início em 2014, unindo poder público, iniciativa privada e sociedade civil na discussão e criação de estratégias para a segurança viária e a construção de espaços mais seguros e sustentáveis. Na UnB, as ações ocorrem desde 2016, com atividades como blitz educativas, simulações, exposições, distribuição de material educativo, seminários e palestras.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial