Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodep recomenda agilidade no monitoramento do transporte escolar por georreferenciamento

MPDFT

Menu
<

TCB deverá agilizar as medidas necessárias para permitir o monitoramento dos veículos que prestam transporte escolar. Iniciativa permitirá que os repasses de recursos às empresas prestadoras do transporte seja baseado no cumprimento das rotas e horários previstos

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) expediu, em 2 de maio, uma Recomendação para que o Centro de Controle Operacional da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) promova, com celeridade, as medidas necessárias à imediata vinculação dos veículos das empresas contratadas para a prestação do serviço de transporte escolar às rotas georreferenciadas, permitindo o monitoramento do serviço.

O documento foi elaborado após inspeção realizada na Transportes Coletivos de Brasília (TCB), no dia 23 de abril. O objetivo foi conferir a atual fase de implantação do monitoramento dos veículos destinados ao transporte escolar dos alunos da rede de ensino pública do Distrito Federal. A vinculação dos veículos às rotas georreferenciadas vai permitir que a liquidação dessas despesas e os pagamentos sejam realizados a partir da efetiva prestação dos serviços, observando os relatórios eletrônicos expedidos pelo sistema de controle.

Na inspeção, compareceu o promotor de Justiça Eduardo Gazzinelli Veloso, acompanhado de analistas da assessoria técnica da Promotoria de Justiça. A equipe constatou a evolução do processo de implantação definitiva do serviço, que permitirá, entre outros avanços, a efetiva fiscalização do cumprimento dos itinerários e o pagamento das despesas conforme a específica prestação dos serviços.

A fiscalização do serviço de transporte escolar, dada a sua relevância social, foi selecionada para acompanhamento estratégico pelos titulares da Prodep. O trabalho compreenderá a conferência da adequação dos contratos e das despesas realizadas, além da exigência de dignidade no atendimento aos alunos da rede de ensino pública local.

Clique aqui para ter acesso ao teor da recomendação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.