Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros e servidora do MPDFT recebem comenda de Ordem do Mérito do CNMP

MPDFT

Menu
<

 

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, membros e uma servidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) receberam comenda da Ordem do Mérito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A solenidade de outorga aconteceu na sede do CNMP com transmissão, em tempo real, pelo canal da instituição no YouTube.

Do MPDFT, foram homenageados os promotores de Justiça Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira e Jairo Bisol, que receberam a Medalha de Alta Distinção; e a servidora Solange Lucia de Oliveira, que recebeu a comenda no grau Distinção.

Para ela, a homenagem deve servir de reconhecimento à dedicação e ao trabalho de todos os servidores do Ministério Público. “É muito importante receber do Conselho Nacional do Ministério Público uma homenagem que alcança, de forma democrática, membros, servidores e cidadãos que trazem relevantes contribuições à Justiça. Eu recebi a comenda, mas ela é de todos nós servidores que também queremos um MP mais atuante”, disse.

"Receber uma condecoração como essa nos mostra que estamos no caminho certo da nossa missão e nos enche de ânimo em continuar a jornada", reiterou o promotor de Justiça Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira. 

Durante a Sessão de Outorga foram agraciadas, ao todo, 26 personalidades que prestaram relevantes e significativos serviços ao MP brasileiro. A solenidade foi conduzida pela presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Elizeta Ramos, que falou da importância do reconhecimento.

“O reconhecimento daqueles que contribuem significativamente para o engrandecimento da instituição Ministério Público é medida salutar não apenas por mérito como também por justiça para preservação de nossa cultura e história. Todos que receberam a comenda se destacaram por seu esforço pessoal e profissional na atuação e no aprimoramento do MP, ajudando a construir e consolidar como instituição essencial ao regime democrático”, disse.

As 26 indicações foram aprovadas na 18ª Sessão Ordinária do CNMP, realizada em 28 de novembro. Na ocasião, o Conselho da Ordem do Mérito reconheceu que os indicados preencheram os requisitos constantes na Resolução CNMP nº 252/2022 no grau para o qual foram indicados: Colar de Alta Distinção, Medalha de Alta Distinção e Distinção.

O procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur; o chefe de gabinete Nísio Tostes; o corregedor-geral, Nelson Faraco; a secretária-geral, Claudia Tomelin; o conselheiro pelo MPDFT, Moacyr Rey; e o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista também prestigiaram a cerimônia.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.