Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fiscaliza produção para show de Paul McCartney

MPDFT

Menu
<

Condições de segurança, acesso e disponibilização de bebedouros foram considerados adequados. Espetáculo será nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Estádio Nacional de Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) dando prosseguimento ao trabalho de fiscalização dos grandes eventos, está acompanhando o planejamento e a produção do show do cantor Paul McCartney, que será realizado nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Estádio Nacional de Brasília. O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo; os promotores de Justiça Bernardo Matos e Cláudio Freire, da Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg); e o promotor de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência (Proped), Theodoro Carvalho, acompanharam as reuniões preparatórias para o show. O procurador distrital e o promotor da Proped  também visitaram o estádio na quarta-feira, 29, para avaliar as condições de segurança e acesso para o espetáculo. 

Os representantes do MPDFT verificaram ainda o cumprimento das condições de acesso gratuito à água, estabelecidas em Portaria recente do Ministério da Justiça que definiu estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e eventos de grandes proporções. De acordo com a norma, a empresa produtora do evento deverá disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso. Além disso, terá que assegurar espaço físico e estrutura necessária para possibilitar o rápido resgate de participantes do evento, em caso de intercorrências relacionadas a saúde e outras situações de emergência. A medida foi tomada após realização de shows no Rio de Janeiro com diversas ocorrências de eventos trágicos em virtude da elevada temperatura, possível ventilação deficiente e dificuldades de hidratação.

Sabo ressaltou que “a segurança daqueles que frequentam grandes eventos é preocupação do MPDFT. Por esta razão, fazemos questão de acompanhar tanto a montagem do espetáculo como o acesso ao evento. O procurador afirmou que as condições de segurança e acesso estão adequadas para a realização do show. “Verificamos que os bebedouros foram adquiridos e estão em pontos estratégicos. O número de seguranças e as instalações para as pessoas com deficiência estão adequadas. Isto é importante para que tenhamos um evento seguro e tranquilo”, resumiu. 

O promotor de Justiça José Theodoro frisou que "foram realizadas ações preventivas de conscientização e planejamento com as equipes de segurança, brigadistas e acessibilidade para a superação das barreiras físicas e atitudinais que pessoas com deficiência podem encontrar em shows musicais"

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.