Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exposição Luz na Sombra encerra em poucos dias

MPDFT

Menu
<

As obras ficarão expostas até 6 de novembro no Espaço Cultural do MPDFT e a entrada é gratuita

exposicao isabel becker nota 300x214pxEstes são os últimos dias da exposição da artista visual carioca Isabel Becker “Luz na Sombra”. Até 6 de novembro, você poderá conferir as obras inspiradas na luz e na arquitetura de Brasília no Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Lançada em agosto, a exposição traz obras em tamanho de 1m x 1m, com padronagens criadas pela fotógrafa a partir da captura de elementos que fazem parte da arquitetura de edifícios da cidade, e que se transformaram em imagens que parecem saídas de um caleidoscópio.

As montagens foram construídas a partir de fotografias dos brise-soleils e dos cobogós das fachadas de prédios da capital. A trajetória de pesquisa e construção das obras teve início em 2021. Para fazer o mapeamento dos edifícios, a artista contou com o auxílio da arquiteta do MPDFT Graziella Garcia: “Nossos prédios têm a preocupação de controlar a incidência solar e usar esses elementos da arquitetura bioclimática, que controlam a ventilação e a privacidade. Com sua utilização, controlamos a entrada de luz natural no ambiente e é possível baixar a carga térmica no interior do edifício, melhorando o desempenho do sistema de condicionamento mecânico do ar e indo ao encontro da arquitetura sustentável que queremos”.

Isabel Becker demonstra toda sua satisfação em ver o resultado da disposição de suas obras no espaço. “Estou apresentando as imagens diretamente na impressão, não existe a interferência das molduras. O impacto visual é muito maior. Este trabalho é diferente de tudo que eu já fiz. Foi um trabalho de pesquisa, de construção. Tudo começou por causa da luz de Brasília, que foi a estrutura de todo o trabalho. A luz e a sombra foram meus guias para criar essa nova padronagem”, explica Isabel. 

Você confere as obras da exposição Luz na Sombra, de Isabel Becker, no Espaço Cultural do MPDFT, até 6 de novembro. Não perca!

Serviço

Exposição “Luz na Sombra – Brasília", de Isabel Becker

Data: até 6/11/2023

Local: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça Brasília II - SMAS, Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes

Horário de funcionamento: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.