Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Crianças e adolescentes em acolhimento institucional participam de encontro

MPDFT

Menu
<

Jovens tiveram dia de atividades de lazer e reflexão

Crianças e adolescentes que vivem em instituições no Distrito Federal participaram, no sábado, 15 de julho, do “II Encontro Acolhidos 2023”. O objetivo do evento, realizado na sede da Unipaz, foi proporcionar aos jovens um dia de lazer, integração e reflexão.

Cerca de 130 crianças e adolescentes, além de cuidadores e voluntários, participaram de atividades como oficinas de artesanato, yoga, espetáculo de circo, slack line e automassagem. Também houve o momento para uma reflexão coletiva sobre o tema do encontro, “quatro estações”. O dia terminou com um banho de cachoeira e hambúrgueres preparados pela equipe de voluntários da cozinha.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi representado no evento pela promotora de justiça Rosana Viegas e pela assessora técnica em saúde mental da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Márcia Caldas. “O encontro foi realizado em um lugar de paz e de natureza, o que acaba por ser um processo de valorização do sujeito e de seus afetos e de convivência comunitária”, afirmou a servidora.

O evento foi realizado pelas Obras Sociais Ceias e teve apoio do MPDFT, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Educação, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Fundação Oswaldo Cruz e da Unipaz.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.