Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove palestras sobre saúde mental de policiais penais

MPDFT

Menu
<

 

whatsapp image 2023 06 27 at 19.08.15O Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) começou nesta segunda-feira, 26 de junho, o ciclo de palestras “O trabalho do policial penal e a saúde mental”. O objetivo é conversar com policiais penais sobre stress, burnout, valorização da vida, dignidade humana e comunicação não violenta.

Nesta segunda, os policias da Penitenciária do Distrito Federal II receberam a palestra, ministrada pelo psicólogo e servidor aposentado do MPDFT, José Vanderlei Santos Rolim. No dia 28, serão os do Centro de Internamento e Reeducação, e, por último os policiais da Penitenciária do DF II, no dia 30 de junho.

A iniciativa visa atuar na prevenção à prática de maus tratos, agressões e xingamentos contra as pessoas privadas de liberdade e tornar o ambiente das unidades prisionais mais propício à ressocialização. Essa é uma das iniciativas extrajudiciais do Nupri no intuito de promover uma execução mais digna da pena.

Para a promotora de Justiça Vanessa Farias, a saúde mental dos policiais penais merece atenção. “O trabalho do policial penal é desafiador, estressante e de elevada periculosidade. Por outro lado, a garantia do cumprimento digno da pena passa por um policial penal que tenha condições dignas de serviço. É necessária a adoção de ações e projetos visando a redução do nível de estresse vivenciado pelos servidores e consequentemente a melhoria da saúde mental”, afirma.


Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.