Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Pessoas e organizações são homenageadas com a Ordem do Mérito do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios realizou nesta sexta-feira, 26 de maio, solenidade de entrega da honraria para integrantes do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e instituições sem fins lucrativos. Ao todo, 35 pessoas e três organizações foram homenageadas nesta edição.

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça e chanceler da Ordem do Mérito, Georges Seigneur, destacou a importância de reconhecer o trabalho e as boas ações daqueles que tenham atuado de forma inspiradora em favor da instituição, da Justiça e da população.

“A relevância desta solenidade é a valorização, o reconhecimento e o agradecimento aos que se dedicam à promoção do bem comum. Trata-se de reconhecer aqueles que, seja pela conduta, seja pelo trabalho ou empenho pessoal, prestaram serviços relevantes à sociedade e contribuíram para o fortalecimento da Justiça”, afirmou.

A iniciativa é destinada a pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma excepcional e destacada para o aprimoramento ou consolidação da boa imagem da Justiça ou do Ministério Público ou atuado de modo particularmente exemplar em benefício da sociedade.

Entre as personalidades agraciadas nesta edição, está o desembargador do Tribunal de Justiça do DF, Alvaro Luis Araújo Sales Ciarlini; a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora Mônica Jacqueline Sifuentes; a juíza titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury; o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues da Silva; o coronel da Polícia Militar do DF e chefe da Casa Militar do Governo do Distrito Federal, Emerson Eduardo Alves de Andrade e as instituições Escola de Música de Brasília; Instituto do Carinho e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

No final da solenidade o público foi surpreendido com três momentos especiais, o primeiro foi a homenagem póstuma ao servidor do audiovisual do MPDFT, João Guilherme de Souza Brito Nazaré, em seguida acompanharam a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. O encerramento da cerimônia contou ainda com uma homenagem à procuradora de Justiça Arinda Fernandes, que se aposenta no final deste semestre.

Saiba mais

As condecorações da Ordem do Mérito são divididas em dois quadros – Ordinário e Especial. O primeiro engloba os membros e servidores do MPDFT. O Especial é constituído pelos graduados, autoridades, servidores públicos e pessoas que não integram a instituição, além das organizações. Em cada um dos quadros há quatro graus de premiação: Grão-Colar, Grã-Cruz, Comendador e Oficial.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.