Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de Samambaia é parceira de projeto de profissionalização feminina

MPDFT

Menu
<

Organização oferece cursos para que mulheres ganhem independência financeira e possam superar situações de vulnerabilidade

As Promotorias de Justiça de Samambaia participaram, na quinta-feira, 25 de maio, da apresentação do projeto “Agora são elas”, da Casa Azul Felipe Augusto , uma organização sem fins lucrativos que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento foi realizado na sede da instituição.

O projeto visa transformar histórias de mulheres por meio da capacitação e da profissionalização. O objetivo é levar autoestima e autonomia às mulheres de Samambaia.A primeira turma tem 40 alunas, que aprendem ofícios como artesanato. 

“O ‘Agora são elas’ leva conhecimento e capacitação a mulheres em situação de vulnerabilidade, para que,  dessa forma, elas tenham melhores condições para buscar oportunidades de trabalho. A ideia é promover o empoderamento dessas mulheres por meio da capacitação profissional”, explica a  promotora de Justiça Camila Britto, que participou da apresentação do projeto.

A previsão é de que, até o final do ano, sejam atendidas 300 mulheres. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é parceiro da Casa Azul e destina verbas de medidas alternativas para melhorar a estrutura do local e apoiar os projetos oferecidos, além de encaminhar mulheres para atendimento no local. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.