Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT solicita investigação de abordagem da PM contra ambulantes na Rodoviária

MPDFT

Menu
<

O ofício, expedido na terça-feira, data dos fatos, exige que Corregedoria-Geral da PM apure a conduta dos oficiais que foram filmados

A Promotoria de Justiça Militar requisitou à Corregedoria-Geral da PMDF que investigue  abordagem de policiais contra vendedores ambulantes na Rodoviária do Plano Piloto. A ação foi filmada e divulgada nas redes sociais na terça-feira, 24 de maio. No vídeo, um policial aparece empurrando uma mulher no chão apontando uma arma para ela. 

Outro agente entra empunhando uma escopeta e grita para que os vendedores saiam do local. Ele chega a perguntar “quem quer tiro?” e aponta a arma para uma mulher que o questiona. Em seguida, o mesmo oficial ordena que a pessoa que filma a ação se afaste, enquanto outro policial sacode o que parece ser um frasco de spray de pimenta.

Para a Promotoria Militar, possíveis excessos na atuação policial devem ser sempre apurados e, havendo violações, deve ser aplicada a lei para a punição dos responsáveis. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.