Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apoia MPSC em operação contra fraudes em licitação

MPDFT

Menu
<

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para deflagrar, nesta terça-feira, 25 de abril, a Operação Finda Folia. A ação busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação ou contrato e frustração do caráter competitivo de licitação, envolvendo agentes públicos municipais e pessoas ligadas a empresa participante de procedimento licitatório.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Brasília pelo Gaeco do MPDFT, que prestou apoio na localização de um dos alvos que estava em viagem para a cidade.

O nome "Finda Folia" foi escolhido em alusão ao objeto do processo licitatório, qual seja, a promoção de eventos para a organização, exploração e realização da solenidade festiva de Carnaval em município do oeste catarinense. "Finda Folia" remete ao término da festividade e do processo fraudulento de contratação de empresa para organização das comemorações de carnaval.

*Com informações do MPSC

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.