Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT visita Museu da Memória Candanga para conhecer serviços comunitários

MPDFT

Menu
<

Os trabalhos desenvolvidos pelas associações parceiras foram apresentados para os integrantes da Prodema e do Sema

Na terça-feira, 14 de março, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), esteve no Museu Vivo da Memória Candanga com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas pelo local e propor iniciativas de aprimoramento.

Na ocasião, a equipe de representantes da promotoria conheceu o trabalho de associações parceiras da instituição, em especial: Cia do Lacre; o Projeto de Conscientização, Sustentabilidade, Visão Sociocultural e Ambiental do DF e Entorno Consuvisa-DF/RIDE; o Instituto de Mulheres Maria Bonita; a Associação Oportunidade do Bem e o Grupo Escoteiro da Candangolândia.

Cada associação desenvolve um trabalho distinto, como a entrega de pães, marmitas e ponchos para pessoas em situação de rua. O Grupo Escoteiro está criando a trilha Pirá, com o intuito de promover atividades lúdicas e culturais com a comunidade do DF. A Cia do Lacre faz crochê com aproveitamento de lacres de refrigerantes e transforma outros resíduos sólidos em vestimentas, entre outros itens. A Oportunidade do Bem desenvolve atividades lúdicas com crianças e jovens.

Segundo a promotora de Justiça Luciana Bertini, esse contato é importante para ver de perto como vêm sendo realizados os trabalhos que são oferecidos à população: “Também tivemos a oportunidade de conhecer a escola de artesanato e as oficinas do saber fazer, que são atividades desenvolvidas pelo Museu para a comunidade”. Além dela, estiveram presentes na visita o secretário Aristóteles Rodrigues de Araújo e as servidoras do Setor de Medidas Alternativas do Núcleo Bandeirante Áurea Rangel e Dóris Breder.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.