Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT nas redes sociais: informação de qualidade para a sociedade do Distrito Federal

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Para os órgãos públicos, as redes sociais são uma forma de interação mais próxima com o cidadão

youtubeO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está nas redes sociais para atuar em parceria com a sociedade, com transparência, veracidade, acolhimento e informação para o cidadão do DF e de todo o Brasil. Diariamente, são divulgadas notícias, informações sobre direitos do cidadão, campanhas e eventos realizados pelo órgão. Atualmente, são mais de 53 mil contas conectadas nos perfis oficiais do Instagram, Twitter, Facebook e YouTube do MPDFT. 

Além de manter nossos seguidores informados sobre a ampla atuação do órgão nas diversas áreas do DF, como educação, saúde, meio ambiente, entre outros, por meio reeelsdas redes, o MPDFT também divulga dados de interesse geral, como leis e direitos do cidadão, datas comemorativas e campanhas educativas que podem auxiliar a população. 

Uma dessas campanhas marcou os 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres:21dias Feminicídio não passe impune. Foram divulgados cards nas redes sociais com o desfecho de 21 casos de feminicídio em todo o DF, mostrando a celeridade do sistema de justiça e as altas condenações dos réus. 

Outro bom exemplo do que o cidadão encontra nas nossas redes é a campanha "O Patrimônio Público é Nosso: bora participar da cidade". A ação foi realizada em parceria com estudantes do curso de direito da Universidade de Brasília com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos. 

A população também pode participar de eventos virtuais, cursos e acompanhar  transmissões ao vivo pelo canal oficial no Youtube. Descubra o MPDFT em suas redes sociais. Siga, curta, compartilhe!

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.