Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da avaliação de partidas realizadas no Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

Comissão de Segurança nos Estádios atua para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor

foto dr. saboO procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, participou, nesta terça-feira, 14 de fevereiro, de reunião de avaliação das últimas quatro partidas de futebol disputadas no Estádio Nacional de Brasília. O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) e teve a presença de representantes dos órgãos envolvidos na organização e na segurança de grandes eventos.

O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) considera que as experiências foram positivas, embora ajustes ainda sejam necessários. É preciso melhorar a sinalização na entrada do estádio e facilitar o acesso aos serviços de alimentação e saúde para oferecer maior conforto e segurança aos torcedores.

Uma das preocupações do procurador de Justiça diz respeito à obediência ao plano estratégico definido para cada partida. “Houve, em um dos casos, aumento no número de ingressos colocados à venda, o que tem impacto direto sobre a segurança dos presentes e está em desconformidade com os preceitos do Estatuto do Torcedor”, afirmou.

Iniciativa

A Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.