Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Operação Diagnose 2023: Ministério Público fiscaliza 13 UPAs

MPDFT

Menu
<

Equipes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estão nas ruas na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, para fiscalizar as 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal. 

O objetivo da ação, batizada de Operação Diagnose, é fiscalizar as políticas públicas de saúde. O foco será em quatro áreas: recursos humanos, estrutura física, equipamentos/mobiliários e medicamentos. Os promotores de Justiça vão verificar se os profissionais estão cumprindo a jornada de trabalho estabelecida, como estão as condições dos prédios e equipamentos, o abastecimento de medicação das farmácias, se há restrição de atendimento com o bandeiramento para casos urgentes, entre outros aspectos. 

Um check list foi elaborado para que todos os promotores de Justiça possam utilizar o mesmo parâmetro para inspecionar as unidades. Após a operação, será elaborado relatório para ser entregue à Secretaria de Saúde. Se necessário, recomendações serão expedidas e ações ajuizadas.

UPA

As Unidade de Pronto Atendimento (UPA) são responsáveis por prestar atendimento de média complexidade. Oferecem estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.