Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quais são os principais produtos que serão gerados ao longo do projeto?

MPDFT

Menu
<

1. Plano Estratégico do MPDFT

Mapa Estratégico

O Mapa Estratégico representa o conjunto de desafios que o MPDFT terá que tratar no horizonte 2010-2020.

O Mapa da Instituição é composto pela missão, pela visão de futuro do MPDFT, por 5 perspectivas distintas, pelos objetivos estratégicos (desafios no horizonte 2010-2020) e pelas relações de causa e efeito entre esses objetivos.

2. Indicadores e Metas Estratégicos do MPDFT

Carteira de Indicadores Estratégicos do MPDFT

Os indicadores estratégicos representam a maneira pela qual o MPDFT irá medir o desempenho de cada objetivo estratégico. Os indicadores são índices claros e que possibilitam o acompanhamento da evolução de cada objetivo.

Carteira de Metas Estratégicas do MPDFT

As metas estratégicas, por sua vez, representam quão longe o MPDFT poderá chegar no que tange ao desempenho de cada objetivo estratégico. As metas estratégicas são projeções claras e alinhadas ao horizonte 2010-2020.

3. Programas Institucionais do MPDFT

Carteira de Programas Institucionais do MPDFT

Os Programas Institucionais do MPDFT representam os esforços da Instituição necessários para o alcance das metas estratégicas.

Tais Programas Institucionais apresentam, por definição, início, meio e fim claramente definidos e são compostos por etapas com recursos e cronograma específicos.

4. Implementação e realização da primeira Reunião de Gestão da Estratégia (RGE) do MPDFT

Reunião de Gestão da Estratégia (RGE) do MPDFT

A RGE constitui o fórum estratégico trimestral de análise e acompanhamento da estratégia do MPDFT como um todo.

A RGE representa o momento no qual será analisado o alcance de cada meta estratégica, gerando um diagnóstico e plano de ação nos casos de não alcance da meta.

Em última instância, o intuito é possibilitar que a Instituição tenha sucesso na execução de sua estratégia como um todo.

5. Alinhamento da Estratégia às rotinas operacionais do MPDFT

Carteira de rotinas operacionais alinhadas à estratégia do MPDFT

Para a adequada execução da estratégia 2010-2020 do MPDFT é fundamental analisar se as suas atuais rotinas operacionais estão alinhadas ao que a estratégia demanda.

Assim, desdobra-se a estratégia até o nível operacional de forma a garantir a suficiência das rotinas operacionais no sentido de sustentar a estratégia institucional.

Carteira de planos táticos e operacionais alinhados à estratégia do MPDFT

De maneira análoga ao produto anterior, desdobram-se os Programas Institucionais do MPDFT até o nível de planos táticos e operacionais das áreas, de forma a garantir a suficiência desses planos no sentido de sustentar a estratégia institucional.

.: voltar :.