Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ordem do Mérito do MPDFT 2021

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Na Sessão Ordinária do Conselho Superior do MPDFT, realizada em 12 de novembro de 2021, foi aprovado o edital com os critérios, as regras e o prazo para a indicação de pessoas ou organizações a serem homenageadas com a Ordem do Mérito Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A condecoração visa agraciar pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma excepcional e destacada para o aprimoramento ou consolidação da boa imagem da Justiça ou do MP ou atuado de modo particularmente exemplar em benefício da sociedade.

O edital foi publicado em 17 de novembro e as indicações foram realizadas no período de 22 de novembro a 10 de dezembro de 2021. Os membros, servidores ou qualquer cidadão puderam propor, por escrito, as indicações de:

  • membros do MPDFT, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e membros do Poder Judiciário, Juristas, integrantes do Ministério Público da União, dos Ministérios Públicos Estaduais, e da Advocacia-Geral da União, bem como pessoas da comunidade, desde que os indicados tenham realizado ações que o distingam de forma excepcional dentre os seus pares, no aprimoramento ou consolidação da boa imagem da Justiça ou do Ministério Público, ou na prestação de serviços relevantes em prol da sociedade;
  • estabelecimentos de ensino e organizações não governamentais sem fins lucrativos, instituições civis e militares, representadas por suas bandeiras ou estandartes, nacionais ou estrangeiras, em virtude de ações concretas que as credenciem à recepção da comenda, observados os requisitos previstos neste Regulamento.

As condecorações são divididas em dois quadros – Ordinário e Especial. Em cada um dos quadros há quatro graus de condecoração: Grão-Colar, Grã-Cruz, Comendador e Oficial. Há, também, a insígnia da Ordem destinada às Instituições.

As indicações foram realizadas por meio de preenchimento do formulário da proposta de condecoração, disponível no portal do MPDFT (www.mpdft.mp.br), acompanhado de curriculum vitae, com CPF, se pessoas; ou histórico, com CNPJ, se organizações, e protocolizada na Secretaria do Conselho Superior, localizada na Sede do MPDFT, Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 806, Brasília-DF, CEP: 70091-900 ou encaminhadas por meio do endereço eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Membros e servidores do MPDFT enviaram as indicações pelo sistema Tabularium.

As indicações foram analisadas e julgadas pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, nos termos do art. 24, do Regulamento (Resolução nº 235, de 14 de setembro de 2017). 

A lista completa com os nomes dos agraciados foi divulgada no Diário Oficial da União em 15 de junho de 2022 (DOU nº 113 , Seção 1, página 116).
 
A sessão solene de imposição das Comendas da Ordem do Mérito será realizada em 29 de agosto de 2022, às 17h, no Auditório Promotor de Justiça Andrelino Bento Santos Filho, localizado na Praça do Buriti, lote 2, térreo, Sede do MPDFT.

 

Edital e normas

.: voltar :.