Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ouvidoria mais perto do cidadão

MPDFT

Menu
<

atendimento ao cidadaoUma informação correta vale mais que mil palavras. Com o objetivo de atender cada vez melhor e com mais agilidade, o Projeto Atendimento ao Cidadão aproximou ainda mais a Ouvidoria do MPDFT do cidadão.

Nas Promotorias de Ceilândia, Samambaia e Paranoá, o projeto-piloto já foi institucionalizado e o atendimento é realizado por meio do Serviço de Triagem, desde 2013, facilitando o acesso dos cidadãos que residem nessas cidades. Desta forma, é possível descentralizar e desburocratizar o atendimento, proporcionando mais agilidade nas demandas que chegam ao MPDFT.

A ouvidora Maria Rosynete de Oliveira explica que, durante o projeto, foi desenvolvido um sistema eletrônico, que contém um banco de dados com informações sobre as atribuições de cada promotoria para que fosse dado prosseguimento às demandas com mais segurança. Com isso, é possível encaminhar o cidadão à unidade interna responsável por sua questão ou oferecer a informação necessária sobre o órgão externo competente para saná-la.

"Com os resultados do projeto, pudemos perceber que é possível criar uma forma unificada de atendimento prévio e com a instalação da Central podemos gerenciar esse atendimento em busca da nossa meta, que é a excelência no atendimento ao cidadão", esclarece a ouvidora. Segundo ela, a Central de Controle de Informações para Atendimento ao Cidadão oferece um apoio qualitativo aos Setores de Triagem, promovendo a integração e uniformização de seus procedimentos.

A ideia é instalar um setor de triagem em cada uma das unidades administrativas do MPDFT e seguir aprimorando seus serviços. Os Setores de Triagem que já estão em funcionamento passam por constante verificação e o próprio cidadão pode responder um questionário avaliando o atendimento. "O que queremos é que os cidadãos que buscam o Ministério Público sejam efetivamente bem atendidos", enfatiza a ouvidora.

O Serviço de Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério Público do DF e Territórios foi criada pela Portaria n. 1.736, de 10 de setembro de 2004, como um canal de comunicação que objetiva aprimorar os serviços que presta à sociedade.

Você pode esclarecer dúvidas, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares pelo 0800-6449500 ou 127.

.: voltar :.