Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

identidade ler e legal

Obras, endereço do blog, perfil do Instagram/Facebook, coluna:

  • Romance: Embaixo das unhas (Editora Penalux, 2021) – Sinopse: Às margens do rio Araguaia, o conflito fundiário é intenso entre os grandes fazendeiros de um lado e, de outro, os trabalhadores rurais. Quando dois peões escravizados em uma fazenda conseguem fugir e denunciar o patrão, a violência escala, mergulhando a cidade em uma luta aberta por terras, poder e vingança. Embaixo das unhas é um faroeste moderno sobre a capacidade do pequeno de revidar o tiro.
  • Livros de contos: Cacos de vidro e carne moída (Editora Penalux, 2019) Fratura Exposta (Editora Kazuá, 2015)
  • Participação em coletâneas de contos: Paralelas (conto publicado no livro Prêmio SESC de Contos Machado de Assis: Edição 2017 Coletânea de contos - Brasília: SESC/DF, 2018) Ratoeira (conto publicado online na Revista Inutensílio ) A Balada do Corvo (conto publicado online no portal Literatortura) A Queda do Carniça (conto publicado online na Revista Raimundo). Beque central (conto publicado no livro Prêmio UFF de Literatura: antologia de textos premiados: poesia, crônica, conto/Universidade Federal Fluminense, Editora da UFF. Niterói: Editora da UFF, 2014. 217p) Hinchada (crônica publicada no livro Prêmio UFF de Literatura: antologia de textos premiados: poesia, crônica, conto/Universidade Federal Fluminense, Editora da UFF. Niterói: Editora da UFF, 2014. 217p) De Quando Nós Reinamos Soberanos (crônica publicada no segundo número do Jornal Pimba - Outubro 2014) Cidadela (conto publicado no livro Contos Perversos. Coleção Literatura Clandestina Vol. 1. Rio de Janeiro: Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2006. 178 p)
  • Revista Seca
  • Instagram
  • Facebook

Mensagem/biografia: Vitor Camargo de Melo nasceu em Duque de Caxias (RJ) e mora em Brasília desde 2003. É antropólogo e mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília. Escritor e roteirista, é também editor e fundador da Revista Seca e professor de Escrita Criativa. Seu livro mais recente é o romance "Embaixo das unhas", publicado em 2021 pela Editora Penalux. A obra foi desenvolvida após aprovação em edital do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Em 2019, recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura 2019, organizado pela União Brasileira dos Escritores RJ. Em 2020, foi finalista do Prêmio SESC de Literatura e da 5ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura. Vitor publicou seu primeiro livro em 2015, a antologia de contos "Fratura exposta", pela Editora Kazuá. Entre os textos do livro, estava o conto "Calma, que o petróleo é nosso", finalista do VIII Concurso Contos do Tijuco, organizado pela Academia de Letras Artes e Música de Ituiutaba (ALAMI) em 2013. Em 2019, publicou o segundo livro de contos, "Cacos de vidro e carne moída", pela Editora Penalux, onde constavam mais dois contos premiados: Paralelas, 2º colocado no Prêmio SESC de Contos Machado de Assis em 2017, e o conto "Roda viva", 2º colocado no II Concurso Novos Talentos da Literatura Endoença Martins 2018/2019, na categoria conto policial. Vitor foi também finalista do VIII Prêmio UFF de Literatura 2014 em duas categorias ao mesmo tempo: contos e crônicas.

.: voltar :.